World of Warcraft é um MMORPG criado pela Blizzard e atualmente é disponibilizado pela Activision Blizzard. Os jogadores podem escolher classes que desempenham uma das três funções dentro do jogo:
1)Tank: O papel do Tank é “segurar” os inimigos, impedindo que os mesmos ataquem outras pessoas do grupo.
2) DPS (Damage per Second): Responsável por causar o máximo de dano possível para eliminar os inimigos rapidamente.
3) Healer: Garante a sobrevivência do grupo mantendo a vida dos aliados sempre cheia, curando os danos sofridos.
O Druida é uma classe em World of Warcraft que pode desempenhar todas essas funções.
Na forma de Urso, ele atua como Tank, protegendo o grupo ao atrair o foco dos inimigos.
Na forma de Moonkin, ele se torna um DPS, causando dano aos inimigos.
Em sua forma de Healer, o druida usa magias de cura para manter vivo os seus aliados durante as batalhas .

E qual é relação do druida com o padrão State?
O padrão State é um dos padrões comportamentais do GoF (Gang of Four). Ele é utilizado para permitir que um objeto altere seu comportamento dinamicamente com base no seu estado interno, sem precisar usar estruturas como condicionais extensas (if-else ou switch-case). Cada estado é encapsulado em uma classe separada que implementa um comportamento específico.

Para resumir, o padrão State permite que um objeto altere seu comportamento conforme seu estado interno muda. É como se o objeto mudasse de “papel”, mas sem deixar de ser ele mesmo.
No caso do Druida, ele continua sendo um druida, mas pode mudar seu estado para se adaptar às necessidades do grupo.

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